top of page

Entenda o que é um curso de higienização automotiva.

Desde muito tempo a higiene é um fator importante para a segurança de alguém, além de ser essencial para passar credibilidade.

Assim como um ser humano, um carro deve ter a sua higienização feita de forma adequada, para que não haja danos aos seus componentes.

As pessoas mais qualificadas para realizar a higiene automotiva são pessoas com curso na área e se você tem interesse em fazê-lo, vamos te auxiliar a entender melhor sobre o curso de higienização automotiva.

Se você gostou do nosso tema de hoje e deseja saber mais sobre, continue lendo conosco. Se for possível, aplique alguns dos nossos conselhos no seu dia a dia.

Boa leitura!


O que é higiene automotiva?

Para que você queira fazer este curso, é necessário que entenda do que se trata, certo?

A higiene automotiva se trata da limpeza que é feita nos carros, incluindo nesta todos os componentes do veículo que podem ser limpos, desde tapete até o estofado do banco.

A higienização que é feita tem a missão de exterminar sujeiras, microrganismos e outros que possam aparecer, para que esta seja feita da melhor forma é necessário um curso de higienização automotiva.

Muitas pessoas têm olhos somente para o exterior do carro, a sua pintura e seu brilho, mas é necessário se atentar a aparência interna do seu veículo, pois esta também emana beleza.



Por que higienizar o carro por dentro é tão importante?

Sabemos que a higienização de um carro em geral é essencial para que a sua aparência se mantenha a melhor possível e que assim este possa ser admirado.

Entretanto, a higienização automotiva também é importante para evitar doenças respiratórias, por exemplo, como alergias a poeiras, ácaros e até mesmo evitar doenças como a rinite.


Onde é possível encontrar locais para higienizar o carro?

Nos tempos passados era comum uma limpeza básica no carro, fazendo com que apenas o grosso da sujeira fosse retirado, mas é importante salientar que a higienização do carro vai além de varrer o tapete.

Com o aumento das franquias de lava jato e a multiplicação sem precedentes do uso de veículos, as oficinas e lava jatos passaram a oferecer este serviço como um atrativo, sendo um diferencial.

É importante checar se o profissional do local que você deseja fazer a manutenção do seu veículo tem curso de higienização automotiva, desta forma a confiança no seu serviço só cresce.


Como é feita a higienização automotiva?

Como falamos, a higienização automotiva é bem diferente de apenas aspirar o estofado e varrer o tapete, este é um serviço que vai bem mais a fundo.

É importante salientar que, se possível, leve seu veículo para um profissional que você tenha confiança, saiba do serviço que é ofertado e da sua formação com curso de higienização automotiva.

Para que você entenda um pouco mais sobre o assunto, agora falaremos de alguns pontos da higienização automotiva que deve ser feita no seu veículo, além de pontos que você deve aprender no Curso de higienização automotiva.


Inspeção

Na higienização automotiva pontos como carpetes, bancos, couro presentes na estrutura interior do carro devem ser vistoriadas, a fim de que se tenha pontos exatos para a reparação.

Alguns destes locais são mais propícios para o desenvolvimento de fungos, mofo e ácaros, por exemplo, podendo trazer riscos à sua saúde respiratória.


Produtos utilizados

É necessário que você ou o profissional que está fazendo a higienização do seu carro ou você mesmo após o Curso de higienização automotiva, utilizem produtos que são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Desta forma você utilizará produtos da melhor qualidade, que zelam pelo material do seu veículo, oferecendo o mínimo de riscos para os componentes do seu veículo.


Bancos

Quando os bancos são feitos de estofados existe a maior possibilidade de proliferação de microrganismos que se aproveitam do calor e do suor.

Já em bancos de couro é muito comum o ressecamento, fazendo com que este tenha uma aparência envelhecida, sendo aparentes rachaduras e trinques.

Durante a higienização do seu carro é possível hidratar os bancos da maneira correta, para que o ressecamento seja adiado ao máximo, aumentando a vida útil do seu banco.

Em bancos de tecido a sujeira pode penetrar mais facilmente entre as fibras, mas a sua limpeza não é impossível, basta o amolecimento da mesma com os materiais corretos.

Desta forma é possível eliminar a aparência indesejável que podem ter os bancos de couro e de tecido.


Higienização do ar-condicionado

Um item bastante utilizado em carros é o ar-condicionado e este super uso pode fazer com que o mesmo se desgaste mais rapidamente.

Para que o ar do seu carro não se torne impuro é necessário a limpeza do filtro utilizando os materiais corretos, para que o mesmo não se corroa e seja impossível reutilizá-lo.

Além disso, é possível realizar a oxi-sanitização, utilizando ozônio para melhorar a qualidade do ar que circula dentro do seu veículo.


Como posso aprender mais sobre isto?

Como falamos, o campo da higienização automotiva vem sendo bastante utilizado pela maioria das pessoas que dispõem de um carro, com a finalidade de zelar pelo seu patrimônio e pelas pessoas que ele costuma transportar.

Para que você se torne habilitado é necessário realizar um Curso de higienização automotiva, onde neste é possível aprender todas as técnicas para que o carro fique impecável por dentro.

Um site que podemos te indicar é o Detail Skull Brasil, este site foi criado pelo Rômulo Karls, onde é possível realizar cursos sobre detalhamento automotivo e higienização.

Se você busca se aperfeiçoar na área, o investimento é totalmente válido!


Conclusão

No texto de hoje falamos um pouco sobre a importância da higiene na parte interna do carro e a importância da capacitação através de um curso de higiene automotiva, para que as técnicas sejam executadas da melhor forma.

Se você deseja saber mais sobre o curso de detalhamento automotivo é possível entrar em contato através do nosso site, mas também através do nosso facebook! Tire suas dúvidas, fique à vontade!



E se você ainda não se credenciou para garantir sua vaga no Detailer Fest Brasil 2023, corre que ainda tempo! Acesse www.detailerfestbrasil.com.br/credenciamento e garanta sua vaga no maior evento de detalhamento automotivo da América Latina que vai acontecer de 29 de junho a 02 de julho em Boituva, São Paulo. Te aguardamos lá!


댓글


whatsapp.webp
bottom of page