top of page

Honda estuda sistema inovador de detecção de acidentes.

Sistema está sendo desenvolvido pela gigante do mercado de motocicletas, e tem a intenção de salvar vidas com o projeto inovador.

A Honda está criando um sistema inovador de detecção de acidentes de motocicletas capaz de avaliar se o piloto está consciente ou inconsciente. Esse sistema pode distinguir entre acidentes graves e menos graves, e tem o potencial de salvar vidas ao avisar rapidamente os serviços de emergência.


Honda - sistema de detecção de acidentes. © Motociclismo Online


A nova tecnologia utiliza a unidade de medição inercial (IMU) da moto e uma variedade de sensores para detectar colisões e se conecta ao smartphone do motociclista e ao fone de ouvido Bluetooth incorporado no capacete para verificar a condição do motociclista. Com base nessa avaliação, o sistema determina se deve ou não chamar os serviços de emergência.


Embora haja incertezas quanto à sua precisão e confiabilidade, a tecnologia é altamente promissora. Ainda não há informações sobre quando estará disponível para o público em geral.


E se você ainda não se credenciou para garantir sua vaga no Detailer Fest Brasil 2023, corre que ainda tempo! Acesse www.detailerfestbrasil.com.br/credenciamento e garanta sua vaga no maior evento de detalhamento automotivo da América Latina que vai acontecer de 29 de junho a 02 de julho em Boituva, São Paulo. Te aguardamos lá!

Commentaires


whatsapp.webp
bottom of page