top of page

Película PPF, produto de alto padrão que mantem seu veiculo zero.

Muitas pessoas se referem à técnica de proteção da pintura, que tem se tornado popular entre proprietários de carros de luxo, esportivos e clássicos, como "envelopamento de rico". Essa técnica é conhecida como PPF, abreviação de Paint Protection Film (algo como "película de proteção de pintura"), e consiste em uma película transparente de alta tecnologia feita de poliuretano termoplástico e nanotecnologia, que funciona como uma segunda pele para a carroceria e faróis do veículo.


Imagem retirada do site https://bocamafrapremium.com.br/2021/11/12/o-que-e-ppf-e-por-que-voce-deve-ter-no-seu-carro/


Essa técnica é especialmente atraente para veículos de alto valor, pois oferece proteção contra pequenos impactos e arranhões, além de manter o brilho original da pintura e prevenir manchas causadas por fezes de pássaros ou seiva de árvores. O PPF também possui propriedades regenerativas para riscos superficiais, dependendo da profundidade do arranhão e do tipo de PPF utilizado.

O PPF é um material premium de alta resistência com tecnologia de nanocerâmica que é muito vantajoso para proprietários de carros caros, pois garante que o veículo esteja em perfeito estado quando for vendido.


Se prepare, pois não vai ser barato.


O processo de aplicação em um veículo completo custa, em média, R$ 20.000. No entanto, há produtos de outras marcas, muitas delas chinesas, e lojas que oferecem a aplicação por R$ 15.000, esse valor pode variar em cada cidade. O preço é igual para qualquer categoria de carro, ou seja, é o mesmo tanto para um Lamborghini quanto para um Renault Clio, Isso porque o material é caro e cobrado por metro.

Geralmente, é necessário usar uma bobina de 15 metros para cobrir todo o veículo. Apesar disso, proprietários de carros comuns estão cada vez mais buscando essa proteção para seus modelos. Não é incomum ver carros como mais populares em lojas de PPF, até mesmo veículos compactos e de entrada estão adotando essa película automotiva.


Como funciona a Aplicação?

A aplicação segue basicamente o mesmo processo de envelopamento de veículos.

A diferença é que o PPF é transparente e tem uma função mais protetora do que meramente estética - além de ter uma tecnologia muito mais avançada. A aplicação leva de três a quatro dias e requer profissionais treinados. Antes de tudo, o carro passa por um processo completo e detalhado de limpeza e descontaminação da carroceria, além de polimento, em seguida a película é aplicada com a ajuda de uma espátula especial.


Imagem retirada do site https://bocamafrapremium.com.br/2021/11/12/o-que-e-ppf-e-por-que-voce-deve-ter-no-seu-carro/


Atualmente, existem no mercado dois tipos de revestimento PPF, o mais acessível é o chamado de auto-regenerativo, que cria "micro-riscos" que se regeneram com o calor intenso - água quente ou sopradores. O material mais avançado (e caro) é o chamado de regeneração instantânea, como o próprio nome sugere, ele tem um poder de regeneração automático.


Depois da aplicação, começa o que os especialistas chamam de refilagem, com um estilete, o excesso de PPF é cortado em um trabalho meticuloso e que exige cuidado e experiência. Após a aplicação do material, a vida segue normal, o carro pode ser lavado com shampoo automotivo neutro.


Há até produtos específicos para proteger o PPF, mas os profissionais garantem que a própria nanotecnologia garante o "escudo", isso é mais um motivo de "tranquilidade" para o proprietário do carro. Ao mesmo tempo, os materiais utilizados têm garantia de fábrica, que varia de acordo com a marca - há fabricantes que oferecem cobertura vitalícia. No entanto, ao contratar o serviço, é importante verificar se a loja tem boa reputação, se a infraestrutura do estúdio é adequada e se os profissionais são qualificados.


Outra dica é estar atento aos serviços que cobram muito abaixo do mercado, isso pode significar materiais de baixa qualidade, que acabam amarelados com o tempo.

E é importante lembrar que o PPF não é à prova de acidentes profundos na película, então o proprietário deve ser cuidadoso com o produto.


Mas e aí comandante, já conhecia essa técnica de proteção veicular? Fornece esse serviço no seu estúdio? Deixe seu comentário.


E se você ainda não se credenciou para garantir sua vaga no Detailer Fest Brasil 2023, corre que ainda tempo! Acesse www.detailerfestbrasil.com.br/credenciamento e garanta sua vaga no maior evento de detalhamento automotivo da América Latina que vai acontecer de 29 de junho a 02 de julho em Boituva, São Paulo. Te aguardamos lá!

コメント


whatsapp.webp
bottom of page